Pages

sábado, 2 de abril de 2011

Diferenças entre os desodorantes

A transpiração é uma das funções corporais e existe justamente para regular a temperatura interna dos órgãos. Suas glândulas são chamadas sudoríparas e dividem-se em ecrinas que estão espalhadas pelo corpo todo, e apocrina , as que ficam próximas aos genitais e as axilas. Nas axilas o suor está propenso à degradação que as bactérias presentes na superfície da pele realizam, e assim são responsáveis pelo mau odor, que nos leva a usar o desodorante.
Sugestão, ler também: Rexona desodorante Clinical para Transpiração Excessiva


 

Existem dois tipos de desodorantes:

 

- Desodorantes que contém apenas perfume, mas não interferem na transpiração.
- Desodorantes Bacteriostáticos antitranspirantes (ou antiperspirante) que controlam a liberação da água na região aplicada,  diminui o suor, ajudam a minimizar a proliferação de bactérias e micro-organismos, evitando a degradação dos compostos secretados pelo suor. Só podem ser usados a partir da adolescência e na idade adulta.
O banho diário é essencial, mas saiba também que alguns alimentos codimentados ativam a circulação periférica aumentado o suor e o mau odor.Também roupas confeccionadas com matérias sintéticos também interferem na transpiração já que aquecem a pele e estimula mais ainda a sudorese.

O desodorante e o câncer de mama

Recentemente alguns meios de comunicação divulgaram que desodorantes que contenham sais de alumínio e seus derivados usados em desodorantes antitranspirante estavam intimamente relacionados com o aumento de número de câncer de mama. Dermatologistas alertam que não nenhuma comprovação científica que atestem o fato, e que é preciso sempre utilizar produtos dermatológicamente testados, de preferência sem perfume, pois são os mais eficazes e mais seguros ao uso.
Para mais informações sobre o assunto visite o site da ANVISA no link abaixo:

 

1 comentários:

NathyRoncada disse...

Ah sempre usei anti transpirante pois nunca acreditei nessa balela, pra mim isso é desculpa de gente "fididinha" rsrsrsr
Bjos

Postar um comentário